Blog da Miih

Neste blog escreverei sobre coisas da atualidade. Quero que meus leitores exponham suas opiniões mais sempre respeitando a dos outros. Quero q esse blog seja o lugar perfeito pra todos extravasarem suas iras, angustias e coisa e tal. Mais quando tiverem alguma alegria compartilhem também, afinal de contas a pesar do mundo ser uma verdadeira tragédia ambulante acontece coisas que me fazem pensar que a humanidade ainda tem jeito é só cada um fazer um pouco da sua parte.

                O projeto em si, é uma criação do MEC (Ministério da Educação). Para a sua realização, a entidade contaria com o suporte do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e da ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos).
                O Kit, previsto para ser entregue nas escolas, seria voltado aos alunos de 07 a 10 anos. Em cada material, dois DVDS específicos, além de uma cartilha pedagógica.
               Em cada filme, uma história diferente. No principal, intitulado “Encontrando Bianca”, um adolescente de 15 anos se apresenta como José Ricardo. Transvestido de garota, ele afirma gostar de ser chamado de Bianca.

                A iniciativa visa combater a homofobia nas escolas brasileiras. Nos espaços, entre os alunos gays, são constatados diversos problemas, entre eles: tristeza, depressão e baixo rendimento escolar. 
              
Deputados criticam cartilha de diversidade sexual
           No congresso, a medida tem causado polêmica       Uma polêmica envolvendo publicações sobre homossexualidade anda alterando os ânimos na Assembléia Legislativa do Ceará.  Para a bancada evangélica, o projeto não diminuiria o preconceito contra os alunos homossexuais, e sim, só agravaria a situação.
            Após uma matéria veiculada na revista Farol que aborda a realidade dos cines pornôs do Centro da cidade, o alvo da vez foi uma cartilha em defesa da diversidade sexual.



            Alguns políticos acusaram a administração Luizianne Lins (PT) de promover a "indução ao homossexualismo". O deputado Fernando Hugo condenou o material da revista, mais precisamente uma história em quadrinhos onde duas jovens vivem uma relação homossexual.       O preconceito, a resistência para assumir a homossexualidade, as reações diversas das pessoas com relação ao tema são mostrados na publicação. "Uma cartilha com duas meninas se beijando é uma indução ao homossexualismo. Distribuir isso é uma vergonha", protestou.
            As críticas foram reforçadas pelo deputado João Jaime (líder da bancada do PSDB). Para ele e outros políticos, além da cartilha incentivar a homossexualidade, gera gastos desnecessários para  gestão municipal.
            O deputado Artur Bruno (PT) defendeu a prefeita. Segundo ele, não há na publicação, nenhum incentivo a homossexualidade. "Não há nada nessa cartilha que induza a isso. Ela gera o respeito à diversidade sexual". O petista lamentou a atitude dos que estariam tentando "desvirtuar" o interesse da Prefeitura em defender as minorias.   
            
            Na tarde desta quarta-feira, 25, a presidente Dilma Rousseff, vetou, de forma temporária, a circulação do “Kit gay”. Ela entende, sobretudo, que o material é inadequado.
               
Textos retirado do Site e Revista A Capa e do site Minilua.
               
                Porém tem uma coisa que mi deixou meio confusa. E eu não gosto muito de ficar confusa. Ta diremos que esse “Kit Gay” é inadequado para crianças e tudo mais, só que ele já foi feito e foi em grande quantidade. Rolou a polemica e desistiram de entregar e ONDE VAI PARAR TUDO ISSO? Foi gasto muito dinheiro publico nesses Kits. E agora? Vão jogar fora? Vão queimar? Vão fazer o que? Ou será que isso tudo não passou de mais uma lavagem de dinheiro publico para as mãos, cuecas e maletas dos nossos “preciosos políticos” Sinceramente eu não sei mais gostaria muito de saber a resposta!
Por Mila a Vampyrinha.
 

2 comentários:

Sou contra, acredito que a sexualidade deve ser discutida e orientada pela família. por ter características cultuais pessoais privadas. Assim, o que se deve fazer é incentivar em família essa discussão de uma maneira racional e livre de preconceitos.

Realmente não existe ninguem melhor do que a família para orientar essas crianças! E acho que o preconceito só iria aumentar se esse Kit fosse destribuido.

Total de visualizações de página

Seguidores

Quem sou eu

Minha foto
Uma garota alegre, geniosa, gentil, que faz qualquer coisa por pessoas que valem a pena. Super calma (descobri a pouco tempo) e ao mesmo tempo uma fera(sempre soube). Amo ouvir rock bem alto e sair fazendo careta pelas ruas ouvindo minhas musicas favoritas! Assim sou eu: uma louca fora do sanatório vivendo em um mundo em que o ditos "normais" são mais que bizarros. (Eles nunca irão mi pegar!
Tecnologia do Blogger.